CLIQUE AQUI E ACESSE OS DOCUMENTOS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD.

30/04/2020

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul publicou nesta quarta-feira, 29, o decreto nº 038/2020, que dispõe sobre novas medidas administrativas adotadas para o combate da disseminação da pandemia da Covid-19.

28/04/2020

Igrejas e templos poderão realizar cultos e missas a partir de quarta-feira 29/04 com restrições, que atendem as regras da vigilância sanitária:
- Distanciamento social de no mínimo 1,5m entre os fiéis;
- Uso de máscara;
- Higienização das mãos na entrada das igrejas;
- Obrigatório o uso de máscaras;
- A entrada de crianças com até 12 anos e idosos com mais de 70 fica proibida.

24/04/2020

Decisão do recurso: comércio mantém flexibilização no atendimento e pode reabrir!

23/04/2020

COMUNICADO IMPORTANTE

Atendendo Liminar expedida em 22/04/2020, pelo Juiz de Direito, Bruno Oliveira Dias, deferindo o pedido formulado pelas Promotoras de Justiça Claudia Juliana Almeida Erbano e Dalva Marin Medeiros, sobre a suspenção do atendimento em estabelecimentos comercias considerados não essenciais conforme decreto estadual 4317/2020, a Acils orienta aos empresários que cumpram a determinação e mantenham SUSPENSOS os atendimentos.

Veja todas áreas consideradas serviços e atividades essenciais pelo Estado e que não podem ser interrompidos: clique aqui.

22/04/2020

O Decreto Municipal Nº 036/2020 de 22/04/2020, torna o uso de máscara obrigatório espaços públicos ou de uso coletivo como ruas, praças, ambientes comerciais, indústrias, embarque em transporte público, táxi e veículos de aplicativo.

17/04/2020

Atendendo recomendação do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, o comércio não terá atendimento nesta terça-feira 21, feriado nacional - Dia de Tiradentes.

14/04/2020

Restaurantes e lanchonetes começam a atender em novo horário a partir de quarta-feira 15, até 22h atendendo as regras da vigilância sanitária

13/04/2020

Em reunião realizada nesta segunda-feira (13), com diretores da Acils, representantes do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 no município e o prefeito Berto Silva, foi decidido pela permanência da flexibilização do atendimento no comércio local.
Importante ressaltar que que todas as regras e medidas de segurança devem ser seguidas por todos, comerciantes, funcionários e a população em geral.

Conforme o Decreto Municipal 027/2020, os mercados continuam atendendo de segunda a sábado das 8h às 19h, não abrem aos domingos, já as panificadoras, das 6h às 20h de segunda a sábado e nos domingos das 6h às 12h.

Na próxima segunda-feira (20), uma nova reunião irá avaliar o cenário e a manutenção ou não das medidas.

06/04/2020

Em reunião realizada nesta segunda-feira (6), com diretores da Acils, representantes do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 no município e o prefeito Berto Silva decidiram pela flexibilização do atendimento no comércio local. O Decreto Municipal permitirá a abertura dos estabelecimentos a partir desta terça-feira (07) até segunda-feira (13) de abril, com regras que os estabelecimentos deverão cumprir, conforme Termo de Compromisso que ficará disponível no site da Acils a partir da terça-feira (07). O documento deverá ser preenchido com os dados da empresa, impresso e assinado pelo responsável legal, deixando disponível no estabelecimento para eventual fiscalização. Na próxima segunda-feira (13), as lideranças se reunirão novamente para avaliar a manutenção ou não dessas medidas.

03/04/2020

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul - Acils, esteve reunida na tarde desta sexta-feira (3), com o prefeito Berto Silva, juntamente com o Comitê de Enfrentamento da COVID-19 do município. Na qual, ficou decidido a permanência da quarentena, portanto o comércio considerado não essencial pelos decretos estaduais 4317 e 4318 devem permanecer fechados.
No início da próxima semana, o grupo fará uma avaliação da possibilidade de abrir o comércio em Laranjeiras do Sul nos próximos dias.

27/03/2020

Comércio laranjeirense mantém quarentena
Retorno do atendimento está previsto para 6 de abril

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, Acils, esteve reunida na tarde desta sexta-feira (27), com o prefeito Berto Silva, o secretário da saúde Valdemir Scarpari e com a chefe do setor de epidemiologia do município, Patrícia Massuqueto. Em pauta estava os decretos estaduais 4317 e 4318, que determinaram o fechamento dos serviços e atividades não essenciais. Na reunião ficou decidido que o comércio manterá a quarentena perfazendo o ciclo de 15 dias conforme orientações das autoridades de saúde. Deste modo o comércio laranjeirense prevê o retorno no atendimento a partir de 6 de abril, ou de acordo com decisões tomadas pelo governo do estado antes desta data.
“Se tiver algum sinal do governo estadual para que o comércio como um todo volte a funcionar, acompanharemos. Lembrando que o dia 6, irá completar os 15 dias de isolamento, contribuindo para a quebra do ciclo de contaminação do coronavírus”, comentou o presidente da Acils, Fabiano Franciosi.
“Por mais esta semana é importante que as pessoas permaneçam em casa, principalmente aquelas que pertencem aos grupos de risco. Quanto mais mantivermos este isolamento melhor será para todos”, destacou Fabiano.