Comércio laranjeirense terá novo horário de atendimento

Na última terça-feira (16), o governador Carlos Massa Ratinho Junior prorrogou até as 5 horas do dia 1º de abril as medidas restritivas que entraram em vigor no Estado desde o último dia 10. Com isso, serão mais 16 dias de restrições de circulação. 

Em Laranjeiras do Sul, para este mês de março, a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, Acils recomenda que o comércio em geral atenda das 8h às 18h30 de segunda a sexta-feira, e nos sábados, atendendo ao decreto, permaneçam fechado, exceto supermercados, panificadoras e farmácias. A medida tem como objetivo garantir que o consumidor possa fazer suas compras, com tranquilidade e sem aglomeração, minimizando os impactos negativos para a economia local.

Flavio Trento, presidente da Acils, ressalta que ainda não é o momento de voltar a uma rotina normal. “Precisamos nos conter, conter a contaminação de pessoas reduzir o impacto tanto na saúde como na economia que o vírus traz. Nos sábados não iremos abrir, nem trabalho interno”, disse.

“A pandemia não acabou, hospitais e UTIs lotadas, precisamos nos unir, conscientizar a população inteira, empresários, funcionários e clientes. Como empresários, não é do nosso agrado ter que fechar, mas como seres humanos precisamos preservar a nossa saúde e da nossa comunidade”, comentou Flavio.

Para que o comércio continue aberto, todos precisam colaborar, ao sair de casa, todos devemos usar a máscara corretamente, lavar as mãos com frequência ou higienizar com álcool 70%, manter distanciamento social de no mínimo 1,5 m, cobrir boca e nariz ao tossir e ao respirar e não promover ou estar em aglomerações.