Semana do Consumidor será realizada de 15 a 20 de março

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, no dia 15 de março, a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, Acils, idealizou a campanha ‘Semana do Consumidor’, que terá início na segunda-feira (15), terminando no sábado (20).  O objetivo, além de fomentar as vendas, é movimentar o comércio laranjeirense, fazendo com que a população possa estar consumindo produtos e serviços locais, e por outro lado, com que as empresas possam estar girando seus produtos e estoque, e podendo aumentar sua clientela.

“Vamos aproveitar a Semana do Consumidor para realizar promoções e ofertas especiais aos clientes, pois é uma excelente oportunidade para agradar os clientes cativos e conquistar novos. Estamos passando por um momento difícil, precisamos ter empatia, cuidar um do outro. E quando compramos no comércio local, aquecemos nossa economia e mantemos empregos. É o momento de cuidar da saúde e respeitar os protocolos, mas também é momento de valorizarmos o comércio laranjeirenses. É uma oportunidade de ficarmos mais forte e mais unidos”, comentou Leandro dos Santos Orias, diretor de eventos e promoções da Acils.

 

Mulheres Premiadas

Uma das ações da ‘Semana do Consumidor’, é a promoção Mulheres Premiadas, idealizada em parceria com o Conselho da Mulher Empresária, CME e Sebrae. Ao todo, 37 empresas de diversos segmentos aderiram na campanha, que no seu final, irá sortear 17 vales-compras de R$ 200,00, que poderão ser usados nas lojas participantes da campanha, além de mais 4 prêmios: 01 ensaio fotográfico com 10 fotos digitais, 01 pernoite Casal no Laranjeiras Palace Hotel - Apartamento Super Luxo, 01 mês de pilates no Studio Saúde do Corpo e 01 mês de yoga no Studio Saúde do Corpo.

 “Quando compramos dentro da cidade, nosso dinheiro fica aqui, aquece nossa economia, ajuda as empresas que empregam laranjeirenses. O momento pede além dos cuidados com a saúde a consciência de todos os laranjeirenses em valorizar o comércio local”, disse Rubia Gava, presidente do CME.

 

Dia do Consumidor

O Dia Mundial do Consumidor foi criado em 1962, nos Estados Unidos, pelo presidente John F. Kennedy, que em seu discurso, declarou que são direitos básicos do consumidor “a segurança e a escolha, além do direito de ser ouvido”. Além disso, no dia 11 de março, é comemorada a criação do Código de Defesa do Consumidor, o qual garante para consumidores e fornecedores direitos e deveres.