Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Laranjeiras do Sul recebe Selo Ouro de Atendimento

Na foto, Judas Tadeu Adreeta gerente regional do Sicoob, instituição parceira do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, a agente de atendimento Edimari Schroeder e o secretário executivo da Acils, Luiz Ederson de Almeida

 

De 1º a 3 de julho, foi realizado o Encontro Estadual dos Pontos de Atendimento ao Empreendedor, pela primeira vez, transmitido 100% online. A programação contou com palestras, capacitações e workshops e foi encerrada com a entrega do Selo de Referência em Atendimento, uma chancela do Sebrae/PR que visa reconhecer a rede de parceiros pelo desempenho dos atendimentos aos empreendedores e empresários, além da promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

Dos 43 PAs do Estado, 37 obtiveram o Selo, a partir do alcance da pontuação mínima necessária, que leva em conta critérios como atendimento (qualidade, efetividade e aplicabilidade, atendimento ao cliente e estrutura física), soluções para clientes e gestão (planejamento, capacitação do atendente, cadastro de clientes e parâmetros mínimos de desempenho), dentre eles, o Ponto de Atendimento de Laranjeiras do Sul, localizado na sede da Acils, resultado do bom trabalho desenvolvido pela agente Edimari Schroeder.

Na avaliação, são analisados os quesitos de estrutura física, gestão e soluções para os clientes. Vale ressaltar que nos anos de 2017, 20018 e 2019 o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Laranjeiras do Sul também conquistou o Selo Ouro.

Os PAs conectam empreendedores (que pretendem abrir um negócio ou que já têm empresa consolidada) aos produtos e serviços do Sebrae/PR e seus parceiros, levando orientações em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.